Segurança Compartilhar
Operação Cashback

Polícia Federal combate furtos contra a Caixa Econômica em Chapecó

Nesta quinta-feira foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo/SP, expedidos pela Justiça Federal em Chapecó

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Polícia Federal
Foto: Divulgação, Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação Cashback, que tem o objetivo investigar um grupo criminoso suspeito de ter atuado em diversos furtos em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Chapecó e região entre os dias 27 e 28/02/2021, quando foram roubados mais de R$ 80.000,00. Nesta quinta-feira foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo/SP, também expedidos pela Justiça Federal em Chapecó.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações foram iniciadas a partir da comunicação da ocorrência de diversos furtos na região pelo setor de segurança da Caixa. Com a colaboração da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, foi possível apurar que as mesmas pessoas que teriam praticado as ações contra as agências da CEF em Chapecó e região e também teriam praticado um furto em uma unidade de cooperativa de crédito na cidade de São Miguel do Oeste.

Com o aprofundamento da apuração, foram obtidos indícios de que o grupo criminoso investigado também teria atuado em furto de terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Londrina/PR e Jardim/MS em janeiro de 2021. Segundo a PF, por meio de diligências e obtenção de informações junto a outras unidades policiais, os cinco integrantes do grupo criminoso foram identificados; todos são residentes de São Paulo/SP.

Com o acompanhamento das atividades dos suspeitos, foi possível realizar, no dia 12 de março, em Palhoça/SC, a prisão em flagrante de três integrantes do grupo (dois homens e uma mulher), bem como de uma outra pessoa que até então não havia surgido nas investigações, quando estavam praticando furtos em terminais da Caixa naquela cidade. Por causa do flagrante, foi dado cumprimento a três mandados de prisão preventiva em desfavor dos investigados, expedidos pela Justiça Federal em Chapecó.

Nos autos do inquérito policial instaurado para completa apuração dos fatos, os envolvidos poderão ser indiciados, de acordo com suas atuações, pelos crimes de furto qualificado (artigo 155, par. 4º, II e IV, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.