Segurança Compartilhar
Diamantes e alexandrites

PRF apreende grande quantidade de pedras supostamente preciosas

O material será submetido à perícia para definições de valor e origem.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PRF / Divulgação.
Foto: PRF / Divulgação.

Na última quarta-feira (9), durante fiscalização realizada em uma empresa de transporte de valores, em Chapecó, no Oeste do Estado, policiais federais encontraram a existência de 29 malotes contendo, supostamente, pedras preciosas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), podem se tratar de diamantes e alexandrites.

Os malotes estavam desacompanhados dos documentos justificadores da guarda do material e que permitissem a identificação de seu(s) proprietário(s) e de sua origem, desta forma, os policiais apreenderam todo o material, que pesa aproximadamente 700kg.


Foi instaurado procedimento administrativo para apurar as irregularidades praticadas pela empresa fiscalizada, bem como inquérito policial para investigar a eventual prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e contra o Sistema Financeiro Nacional. O material será submetido à perícia para definições de valor e origem.

A operação contou com a participação da Polícia Civil-SAER/FRON/PC, e da Polícia Militar, através do PPT/PM e ROCAN/PM. O material arrecadado foi encaminhado para custódia em instituição financeira da região e permanecerá à disposição da Justiça.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.