Cotidiano Compartilhar
Alta

Vendas na Black Friday 2020 crescem 25% em relação ao ano passado

Foram mais de seis milhões de pedidos gerados.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay (bando de imagens)
Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay (bando de imagens)

A Black Friday 2020 fechou com vendas totais de R$ 4,02 bilhões no e-commerce, crescimento de 25,1% em relação ao ano passado, informou neste sábado a Ebit|Nielsen, empresa global de medição e análise de dados. Foram mais de seis milhões de pedidos gerados, 15,5% superior a 2019, e um valor médio de R$ 652,
8,3% maior do que o período anterior.

Apenas na sexta-feira (27), o faturamento ficou em R$ 3,1 bilhões (+24,8%), impulsionado por 4,6 milhões de
pedidos (+15,7%) e um ticket médio de R$ 679 (+7,8%) –todas as comparações com o mesmo dia do ano
passado.

A Black Friday 2020, segundo a avaliação da Ebit|Nielsen, mostrou um novo comportamento tanto do
consumidor quanto das empresas. “O esquenta deste ano ganhou muita relevância. O e-commerce e as
pessoas utilizaram todo o período de novembro para encontrar bons preços e fechar bons negócios”,
afirmou a líder de Ebit|Nielsen, Julia Avila. “Isso mostra que um esquenta Black Friday mais forte é uma
tendência para os próximos anos”, previu.


Para se ter uma força de todo o período, entre 19 a 27 de novembro, o faturamento foi de R$ 6 bilhões,
30,1% a mais que as vendas de 2019, quando o valor registrado foi de R$ 4,6 bilhões. Nesses dias,
incluindo o esquenta, foram gerados 10,63 milhões de pedidos, quase 20% superior a 2019.
“A pandemia fez os consumidores terem um comportamento diferente. As compras ficaram diluídas e o
comércio eletrônico soube aproveitar o momento e fisgá-los com descontos, oportunidades e
atratividades”, afirmou Julia Avila.


Na avaliação da Ebit|Nielsen, vendas concentradas apenas em um ou dois dias faz o varejo perder
dinamismo porque precisa mobilizar mais infraestrutura e funcionários em um período curto de tempo.
“Com períodos maiores de tempo, o comércio se torna mais rentável e pode repassar melhores
descontos nos preços. Todos lucram no fim do dia”, analisou a líder da empresa.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.