Cultura Compartilhar
Criatividade

Catarinenses fazem parte de lista dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil

Fabrício Rezende e Lola Porto, do Balaclava Studio, aparecem como destaque no Wired Creative Festival

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Wendy Andrade, Wired
Foto: Wendy Andrade, Wired

O Wired Creative Festival, da revista Wired, lançou nesta semana a lista de 50 brasileiros que se reinventaram para se adequar ao novo ano dando um salto criativo em meio às adversidades enfrentadas. Entre os nomeados, estão dois catarinenses: Fabrício “Faustin” Rezende e Lola Porto, do Balaclava Studio. Os dois mostraram como o seu estúdio criativo catalisou todas as mudanças para um ano tão atípico.

Fazendo a ponte entre São Paulo e Florianópolis, onde têm sede, o lageano Faustin iniciou o Balaclava como um estúdio de design. Entretanto, hoje trabalha de uma forma mais ampla em relação a marcas. Ele retornou à capital catarinense durante essa quarentena para repensar a estratégia de seu negócio. “Você passa a vida inteira construindo um negócio para depois desconstruí-lo”, explica, comentando que 2020 foi somente o ano de reestruturação e o próximo se mostra decisivo.

Lola, natural de Florianópolis, mas atualmente morando em Berlim, cuidou da estratégia dessa mudança de marca. “Em uma semana, tivemos cinco reuniões de quebra de contrato”, relata o baque do início da pandemia para o estúdio. O Balaclava tem em seu portfólio produtos usados por nomes internacionais como Kanye West e Snoop Dogg.

Virada de chave

Contudo, esse foi o momento de repensar tudo, incluindo a relutância de se assumir como agência, dentro de um formato de mercado que os sócios consideram obsoleto, e, que culminou com alguém sugerindo que eles fossem uma “agência de viagens”. O conceito  mexeu com a motivação da dupla, gerando uma nova definição, posicionamento e forma de interagir com clientes e marcas. Essa mudança ajudou o estúdio a se reerguer com novos e velhos clientes, desde festivais de músicas até entidades empresariais.

O Balaclava Studio nos últimos anos realizou cinco edições da Semana Balaclava, evento que promove discussões sobre criatividade e inovação em Florianópolis. Além disso, colaborou com iniciativas sociais como o projeto É Da Nossa Cor e assina projetos de comunicação e design para grandes nomes como as cervejarias Beck’s e Devassa, Floripa Conecta, RD Summit, ÖUS, e Plural Filmes. Além de Fabrício e Lola, outros nomes de peso presentes na lista da revista Wired são os rappers Marcelo D2 e Emicida. Fazem parte também o neurocientista Sidarta Ribeiro, a empresária Monique Evelle e o humorista Marcelo Adnet.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.