Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

A Chape é só alegria!

Vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa foi de virada. Invencibilidade na temporada já dura 19 jogos.

• Atualizado

Por

Foto: Guilherme Griebeler / ACF / Divulgação
Foto: Guilherme Griebeler / ACF / Divulgação

A Associação Chapecoense de Futebol, líder da Série B, encarou o vice-líder, Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira (20). A partida ocorreu no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, pela 22ª rodada.

O time maranhense vinha de boa recuperação e grande invencibilidade, enquanto que a Chape pretendia manter o nível mostrado até então. O primeiro tempo foi difícil para o representante catarinense, tanto que saiu atrás no placar. O goleador da Série B, Caio Dantas, fez de pênalti e Anselmo Ramon só foi empatar nos acréscimos.

A virada aconteceu na segunda etapa, com gols de Alan Santos, que recém havia entrado, e Mike. A Chapecoense agora tem 47 pontos e, no momento, 10 de vantagem para o segundo colocado. O aproveitamento é de 71,21%.
E a vitória fora de casa rendeu outra marca importante. Com 19 jogos de invencibilidade, a Furacão do Oeste igualou o feito de 2007, sendo essas as maiores sequências sem derrota no século 21.

Foto: Guilherme Griebeler / ACF / Divulgação

A marca anterior foi construída no Campeonato Catarinense daquele ano. Era o time do técnico Agenor Piccinin, que conquistou o título e iniciou a volta aos dias de glória. Já em 2020 são 17 vitórias na Série B e duas pelo Campeonato Catarinense. A Chape não perde desde 28 de agosto, jogo no Mato Grosso contra o Cuiabá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E na próxima terça-feira (24) o Verdão recebe o Cruzeiro de Belo Horizonte. O treinador campeão do mundo Luiz Felipe Scolari estará em Chapecó. Lembrando que o time mineiro era a sensação no começo do campeonato, com três vitórias em três partidas, sendo duas fora de casa. Aí recebeu a Chape em 20 de agosto, no Mineirão, perdeu e desandou, se recuperando somente após a chegada do Felipão.

Ficha técnica

  • Sampaio Correa: 1)Gustavo 22)Luís Gustavo Sampaio Corrêa (Diego Tavares) 13)Joécio 14)Daniel Felipe 6)Marlon 5)Ferreira (Dione) 18)Roney (Gustavo Ramos) 8)Vinícius Kiss 10)Marcinho 9)Caio Dantas 11)Robson (Duarte Jackson) Técnico – Léo Condé
  • Chapecoense: 1)João Ricardo 30)Ezequiel (Guedes) 3)Luiz Otávio 27)Felipe Santana 90)Busanello 29)Willian Oliveira 15)Ronei (Alan Santos) 2)Matheus Ribeiro (Mike) 28)Alan Ruschel (Denner) 94)Paulinho Moccelin (Felipe Garcia) 9)Anselmo Ramon Técnico – Umberto Louzer
  • Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra – Trio CBF/PA. Quarto Árbitro: Maykon Matos Nunes (CBF/MA) / Analista de Campo: Silvio Eduardo Silva e Silva (CBF/MA)
  • Cartões amarelos: Ronei-3º (Cha);
  • Estádio: Castelão, em São Luís (Maranhão)
  • Data: 20/11/2020 (Sexta-feira)
  • Horário: 19h15
  • Público: Sem torcida (Pandemia de Covid-19)

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.