Bem-Viver Compartilhar
Cereja do Bolo

Os melhores tratamentos estéticos para o corpo antes do verão

Será que ainda dá tempo? A combinação de alguns procedimentos têm proporcionado bons resultados.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Pixabay
Foto Pixabay

O verão bate à porta e chegou o momento de correr atrás dos prejuízos causados pelo longo período em confinamento e se preparar para deixar tudo em ordem para a estação que deixa o corpo mais à mostra. Como se diz por aí: “ O corpo do verão se prepara no inverno.” Mas e se não deu tempo de ir para academia, consultar a nutricionista ou o médico de confiança e teve a rotina bagunçada por causa da pandemia ganhando aqueles quilinhos indesejados? Será que ainda dá tempo de fazer alguma coisa?

“Não existe milagre, mas a combinação de alguns procedimentos têm proporcionado bons resultados”, revela Priscila Amancio, que é fisioterapeuta Dermato Funcional.

Priscila Amancio. Foto Divulgação

Se esse foi o seu caso, ganhou uns quilos a mais e teve o aparecimento daquelas gorduras tão indesejadas, o segredo, segundo a fisioterapeuta, é apostar numa alimentação saudável e balanceada, além de ter que beber bastante água, praticar atividades físicas regularmente e apostar em tratamentos estéticos para potencializar os resultados – esse último é como “a cereja do bolo”.

País que mais realiza cirurgias plásticas no mundo

Dados recentes de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) revelam que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. A lipoaspiração está na segunda colocação. A técnica remove acúmulos de gordura localizada em áreas como abdômen, cintura, costas, coxas e braços. Mas no verão, tanto homens, quanto mulheres buscam tratamentos não invasivos.

Priscila separou duas sugestões de tratamentos para gordura localizado altamente eficazes, segundo ela, e que vão ajudar a preparar o corpo antes do verão chegar:

  • Ultrassom Focalizado: este equipamento gera um efeito termomecânico que levará a destruição das células de gordura (adipócitos), diminuindo a gordura local, sem comprometer outras estruturas ou tecidos adjacentes. As sessões são feitas a cada 15 dias e os resultados começam a aparecer já com uma aplicação. O número de sessões para cada paciente varia de acordo com a necessidade e indicação de cada um, mas com 4 sessões pode-se ter resultados bem satisfatórios.
  • Criolipólise: é uma técnica que proporciona o “congelamento” da tela subcutânea na área de aplicação que também desencadeará na morte das células de gordura (adipócitos) pelo efeito térmico, gerando a diminuição da gordura localizada. Os resultados começam a ser vistos a partir de 30 dias da aplicação, porém continuam a progredir até 90 dias, sendo portanto contra indicado uma nova aplicação antes desse período. A quantidade de aplicações na mesma região é baseada na avaliação após os 90 dias do tratamento anterior.
  • Ondas de choque: é uma tecnologia conhecida há muitos anos e utilizada para tratamentos voltados à reabilitação como tendinites, bursites, artroses e sintomas secundários, mas obteve nos últimos anos a adaptação com comprovação e boa resposta para fins estéticos, tendo efeitos benéficos como: a remodelação do colágeno causado pelos impulsos energéticos de alto impacto; a eliminação de toxinas, pois melhora o sistema linfático, acelerando o transporte de metabólitos da matriz extracelular, proporcionando a redução do edema e regenerando os tecidos; a neovascularização, que colabora para o crescimento de novos capilares e aumento da microcirculação, aumentando a oxigenando e o metabolismo da área tratada, provocando assim uma melhora na firmeza, elasticidade, flexibilidade e textura da pele. O efeito visual é bem satisfatório para flacidez e em especial para celulite, que é considerado como tratamento “padrão ouro”. São indicadas de 5 a 6 sessões, conforme avaliação do profissional, podendo ser aplicado até duas vezes na semana.

Tecnologia combinada

A tecnologia se tornou queridinha de muitas famosas e quando combinada a outras técnicas como criofrequência, radiofrequência, ultrassom, carboxiterapia, oferece resultados ainda mais satisfatórios.

Segundo Priscila, a escolha do melhor tratamento, entre todas as opções que existem no mercado, consiste primeiramente em uma consulta para que o profissional possa realizar uma boa anamnese e assim traçar a melhor estratégia para a necessidade de cada paciente. “É preciso levar em conta todas as particularidades para que a escolha do tratamento seja a que melhor vai apresentar resultados para o paciente”, finaliza.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.