Vagas de estacionamento devem ter alterações nos próximos dias em São Joaquim; saiba mais
As modificações vão abranger a área central da cidade
• Atualizado
A Prefeitura de São Joaquim, na Serra Catarinense, anunciou que iniciou, nessa terça-feira (17), a implantação do estacionamento transversal na área central da cidade. A alteração deve valer para os próximos dias e vai permitir a maximização do uso do espaço disponível.
Segundo a prefeitura, a implantação vai abranger a Rua Lauro Muller e na parte sul das praças João Ribeiro e Cezário Amarante. As placas do estacionamento oblíquo (exceto para vans, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e caminhões) já foram instaladas e nessa terça iniciaram a marcação com pinturas no asfalto. A técnica de estacionamento é realizada através da disposição dos carros em paralelo uns com os outros, em vez de em fileira.
O órgão informou que a implantação deste tipo de estacionamento deve ajudar a aliviar a falta de vagas de estacionamento nas ruas Lauro Muller e nas praças de São Joaquim, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores e visitantes da área. Além disso, a prefeitura também espera que a implantação do estacionamento transversal reduza a necessidade de carros circularem pelas ruas à procura de uma vaga, o que pode contribuir para a redução da poluição e do trânsito.
A implantação do estacionamento transversal está sendo realizada com marcação das vagas e a instalação de sinalização adequada. A prefeitura solicitou a compreensão e colaboração dos moradores e visitantes da área durante a implantação, pois pode haver alguma interrupção temporária no estacionamento durante esse processo.
Leia mais:
- “Vai ficar pra história”; pai realiza o parto da própria filha dentro do carro em Lages

- Grave atropelamento deixa homem morto na BR-282 na Serra Catarinense

- Motorista fica ferido após carro colidir com barranco em Lages

- Carreta com toras de madeira pega fogo na BR-282 na Serra de SC

- Enfermeiro de hospital em Urubici é indiciado por falsificação de documento particular

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO