Obras de duplicação da SC-108: entenda o que muda para os motoristas
Investimento é de R$ 143 milhões
• Atualizado
As obras de duplicação da SC-108, entre Guaramirim, no trecho de acesso à BR-280, até o acesso a Massaranduba prometem trazer mudanças aos motoristas. O trecho em obras é de 15 quilômetros, sendo que 10 deles estão em duplicação e outros cinco passam por revitalização completa.
O investimento do Governo de Santa Catatira, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), é de R$ 143 milhões.

Segurança e fluidez
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, com a duplicação, o trânsito deve ganhar mais segurança e fluidez.
“A obra vai trazer além do desenvolvimento, geração de emprego, renda, mais segurança e qualidade ao cidadão catarinense”, afirma Comper.
Há também uma ponte de 212 metros de extensão sobre o Rio Itapocu, com toda a parte de aterro das cabeceiras já concluída.
Além disso, estão sendo erguidos sete viadutos (Vila Freitas, Bruhmuller, Figueirinha, Rio Branco, Cantalício Flores, Américo Domingos Souza e SC-415.
Um deles, na descida da Serrinha (Vila Bruhmuller), já está em fase avançada. Já na entrada da Figueirinha, ponto de grande fluxo de veículo, começou a obra de fundação da nova estrutura.
“Se o tempo colaborar, ainda este mês devemos erguer as rampas do novo viaduto,” destaca o secretário da Infraestrutura e Mobilidade.
Além das pistas principais, um trecho da duplicação ganhará vias marginais, como na ligação entre a Figueirinha e o Jacu-Açu; e na região do Rio Branco, a região mais urbanizada, haverá oito faixas de rolamento.
“Além das quatro pistas principais, os motoristas poderão usar duas marginais de mão dupla,” acrescenta Comper.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO