Motorista morre ao ser esmagado por carreta; caminhoneiro teria dormido ao volante em SP
Acidente ocorreu em engavetamento na Rodovia Washington Luís; imagens mostram carreta desgovernada
• Atualizado
Um motorista morreu na sexta-feira (21) após seu veículo ser esmagado por uma carreta em um engavetamento na Rodovia Washington Luís, na altura do município de Araçatuba, interior de São Paulo. O corpo da vítima, o advogado Gláucio Gouveia, de 51 anos, foi enterrado nesta mesma data.
Leia Mais
Segundo informações, o acidente começou durante um congestionamento. A carreta, desgovernada, avançou sobre o carro de passeio em frente, prensando o veículo e causando a morte do motorista no local.
O condutor da carreta afirmou inicialmente que os freios teriam falhado. No entanto, imagens das câmeras de monitoramento instaladas no caminhão mostram que ele possivelmente dormiu ao volante. Nas gravações, é possível ver a carreta começar a se mover sozinha, provocando o acidente, enquanto o motorista desperta em desespero, mas não consegue evitar a tragédia.
A carreta, que estava carregada com ácido sulfúrico, permaneceu sobre o carro por quase quatro horas. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A empresa responsável pelo veículo informou que está prestando auxílio à família da vítima.
Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO