Colisão no Oeste de SC deixa motociclista com ferimentos graves
Dada a gravidade dos ferimentos, foi solicitado apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA03) de Xanxerê
• Atualizado
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 17h36, na BR-282, em frente ao posto Coopercarga, em Vargeão. A colisão envolveu um motociclista e um caminhão, deixando o condutor da moto com ferimentos graves.
Leia Mais
Colisão deixa motociclista com ferimentos graves
A guarnição do 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Faxinal dos Guedes foi acionada e chegou ao local, onde encontrou o motociclista consciente e orientado, mas com fraturas expostas e lacerações. Ele estava deitado de lado, com fratura exposta na perna esquerda, fratura fechada no braço esquerdo e suspeita de fratura nas costelas do lado esquerdo, além de múltiplas escoriações nas costas e membros.
A equipe de bombeiros iniciou imediatamente os procedimentos de estabilização, realizando os primeiros socorros e oferecendo oxigenoterapia. Dada a gravidade dos ferimentos, foi solicitado apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA03) de Xanxerê, que chegou rapidamente ao local e conduziu a vítima ao Hospital São Paulo de Xanxerê para tratamento avançado.
Leia também
Caminhão desgovernado invade quintal e detona muro em SC
Um caminhão carregado com milho acabou perdendo o controle, invadindo o quintal e detonando o muro de uma residência, na manhã desta sexta-feira (21). O incidente ocorreu na Rua Presidente Juscelino, no centro de Quilombo, Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h01, quando o veículo, que vinha de Maratá/RS com destino ao silo da Alfa, invadiu o quintal do imóvel e só parou após bater no chão do terreno e ser contido por árvores.
Assim que chegaram no local, os bombeiros identificaram que as lonas de freio do caminhão estavam soltando fumaça, o que representava risco de incêndio. Para evitar uma possível ignição, a guarnição preparou o mangotinho para combate a chamas e isolaram a área com fita zebrada, já que o impacto provocou o colapso da rede elétrica, aumentando o perigo no local.
O motorista do caminhão, um homem de 64 anos, já estava fora do veículo, consciente e orientado. Ele recebeu atendimento da equipe de resgate e foi encaminhado ao Hospital São Bernardo para avaliação médica.
Após a estabilização da ocorrência, o local foi deixado sob responsabilidade da Polícia Militar (PM), que permaneceu para garantir a segurança e a preservação da área.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO