Cinco vagões de trem tombam em Criciúma e bloqueiam passagem em nível
Acidente envolvendo cinco vagões de trem carregado de carvão isolou trecho ferroviário no bairro Renascer; não há feridos
• Atualizado
Cinco vagões de um trem da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) tombaram na noite de segunda-feira (8) no bairro Renascer, em Criciúma. A composição, formada por 38 vagões carregados com carvão mineral, seguia no sentido de Tubarão quando ocorreu o incidente. Não houve feridos.
A concessionária informou que adotou as medidas de segurança preliminares, incluindo o isolamento da área e a proteção da carga. O cruzamento rodoferroviário na passagem em nível do km 103 da linha tronco, na Rua Aristides Amboni, permanecerá bloqueado até a remoção dos vagões.
Equipes trabalham na normalização do tráfego ferroviário e a operação só será interrompida se houver necessidade devido às condições climáticas previstas pela Defesa Civil de Santa Catarina.

Técnicos de uma empresa de guindastes chegam ao local às 7h30 desta terça-feira (9) para avaliar a possibilidade de recolocar os vagões nos trilhos. A FTC está apurando as causas do tombamento e deve divulgar novas informações ao longo do dia.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO