Carnaval 2025: Veja principais alterações no trânsito de Florianópolis
A Guarda Municipal estará nas ruas para orientar motoristas e minimizar os impactos na mobilidade.
• Atualizado
O Carnaval está chegando e quem pretende circular por Florianópolis entre os dias 2 e 4 de março deve ficar atento às mudanças no trânsito. Para garantir a segurança dos foliões e manter a organização da festa, a Prefeitura fará bloqueios e desvios em alguns trechos da cidade. A Guarda Municipal estará nas ruas para orientar motoristas e minimizar os impactos na mobilidade.
Confira as principais alterações:
Domingo (2/3)
- A partir das 11h, começam os blocos na Arena Centro, no Largo da Alfândega. O trecho da Avenida Paulo Fontes entre a Praça Fernando Machado e o Mercado Público será bloqueado.
- Às 17h, o Bloco Onodi sai da Avenida Campeche, na altura da Rua da Capela, e segue até a Praça Pacuca.
Segunda-feira (3/3)
- Os blocos na Arena Centro começam às 11h, e o bloqueio na Avenida Paulo Fontes continua no mesmo trecho.
Terça-feira (4/3)
- Às 16h, o Bloco Deca Rafael inicia a concentração na Avenida Pequeno Príncipe, na esquina com a Avenida Jardim Campeche, e segue até a Arena Campeche de Carnaval.
- Às 18h, começa o Desfile das Escolas Campeãs na Passarela do Samba Nego Quirido. Para a concentração das escolas de samba, uma faixa da Avenida Gustavo Richard será interditada.
- Com o aumento do público, o bloqueio será ampliado e, por volta das 20h, a via será fechada totalmente na altura da Cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos. O trânsito será desviado para a Curva das Bandeiras.
Vai sair de carro? Fique ligado!
- Para acessar o Sul da Ilha, utilize a Rua Padre Roma, Avenida Rio Branco e Avenida Mauro Ramos, seguindo em direção ao Túnel.
- A Avenida Paulo Fontes poderá ser totalmente interditada devido às festividades na Arena Central, no Largo da Alfândega.
- Motoristas devem planejar seus deslocamentos com antecedência e optar por rotas alternativas sempre que possível.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO