Segurança Compartilhar
Translado

Voepass: novo transporte de urnas funerárias acontece nesta quarta-feira

Na terça-feira (13), a FAB realizou o transporte das primeiras urnas funerárias para o mesmo destino.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira (14), a Força Aérea Brasileira (FAB) vai realizar mais um transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente aeronáutico que ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (09).

O transporte está marcado para as 11 horas a partir da Base Aérea de São Paulo e será feito com a aeronave C-105 Amazonas. Na terça-feira (13), a FAB realizou o transporte das primeiras urnas funerárias para o mesmo destino.

Como foi o acidente

O acidente ocorreu por volta das 13h30 da última sexta-feira (9), matando 62 pessoas. A aeronave turboélice da marca francesa ATR, da empresa Voepass (antiga Passaredo), caiu em Vinhedo, próximo a Campinas. O voo saiu de Cascavel (PR) e seguia para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, disse, nessa segunda-feira (12), que o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo já concluiu todos os exames necroscópicos que determinam a causa da morte.

De acordo com o último balanço, 35 corpos foram identificados e 17 foram liberados às famílias. Os outros 18 estão em processo de liberação e aguardam documentação complementar. Mais de 50 familiares foram acolhidos no Instituto Oscar Freire, espaço localizado próximo ao IML, onde especialistas colheram informações que pudessem ajudar na identificação das vítimas, como histórico de fraturas, tatuagens ou próteses, além da coleta de amostras de DNA.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.