Mundo animal Compartilhar
Chocante

Vizinho é suspeito de roubar, espancar e abandonar cachorro em Florianópolis; veja vídeo

Câmeras de segurança flagraram o cachorro sendo roubado no sábado (17); cachorro morreu horas após ser agredido

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Cedidas
Fotos: Cedidas

Na última semana, uma família vêm sofrendo com a perda e com o luto após ter o cachorro roubado e espancado em Florianópolis. Doc, como o cão era chamado, foi roubado enquanto estava na rua de casa no bairro Itacorubi, no último sábado (17). O principal suspeito do crime, vizinho da família, foi flagrado por câmeras de segurança colocando o cachorro dentro do carro às 17h17.

No mesmo dia o animal foi encontrado por uma pessoa desconhecida, no bairro Carianos, a cerca de 12 quilômetros da casa. Ferido, o animal chegou a ser encaminhado para uma clínica veterinária, mas devido à gravidade dos ferimentos a equipe veterinária realizou a eutanásia do animal. “O cachorro foi encontrado antes das 19h no Carianos em um loteamento vazio, com um nylon no pescoço e com rosto todo desconfigurado. Ele estava agonizando e levaram para uma veterinária porém não tinha mais o que fazer”, conta Mayara Marta Rodrigues, dona do Doc.

A família só descobriu a morte do cão nesta quarta-feira (21), após a pessoa que resgatou Doc no Carianos, ver um anúncio de “procura-se”. Há quatro dias a família buscava o animal no bairro Monte Verde, onde o suspeito afirmava ter abandonado o animal.

“Um outro vizinho chamou minha sogra e contou que achou estranho o vizinho da frente sair com o cachorro no carro, olhamos na câmeras e ele realmente roubou e saiu com o cachorro. Meu sogro ligou pra ele e ele negou. Quando voltou para casa chamamos a polícia e eles foram para delegacia. No momento que ele chegou em casa, antes de ir para delegacia, falou várias versões que não foi ele e depois de ver o vídeo disse que deixou no Monte Verde. Ficamos dias procurando no bairro e era mentira”, afirma Mayara.

Segundo ela, o vizinho já havia reclamado do latido de cachorros na rua. “Não só do nosso cachorro mas de outros cachorros da rua também. Meu sogro mora na rua há mais de 20 anos e o cachorro está lá faz 5 anos, nunca nenhum vizinho reclamou. Ele que roubou mora ali há meses, menos de um ano”, pontua.

Cão estava na família há sete anos

No sábado (17), logo que notou o sumiço, a família iniciou uma campanha de buscas pelo cão, que estava na família há sete anos. Doc foi adotado no centro de zoonoses para o filho de Mayara, que na época tinha dois anos. “Ele está inconformado e muito revoltado”, conta sobre o filho de 9 anos.

Polícia investiga

A família registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil informou que abriu um inquérito policial por furto e maus tratos aos animais. “A vítima será intimada, assim como as testemunhas, e por final, o suspeito”, informou a Civil. O suspeito foi procurado mas ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.