Segurança Compartilhar
Atendimento policial

Vítima de violência doméstica é atendida pela PM através da LIBRAS; veja o vídeo

O caso aconteceu em Blumenau nesta terça-feira (02)

Por

• Atualizado

Foto: PMSC/Divulgação
Foto: PMSC/Divulgação

Nesta quarta-feira (03), uma publicação da Polícia Militar de Santa Catarina chamou atenção nas redes sociais. A postagem mostra um policial atendendo uma mulher com deficiência auditiva, vítima de violência doméstica, com o uso da linguagem de sinais. O caso aconteceu na terça-feira (02), em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O Tenente Luís Eduardo Miguel informou que as mulheres que buscam ajuda contam com espaço reservado e com profissionais habilitados para atuar nas mais diversas situações, como a que ocorreu na terça-feira (02).

De acordo com o policial, o Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, da Polícia Militar de Santa Catarina, está atuando para conferir efetividade e agilidade às ações de proteção à mulher, “fornecendo amparo, orientações e, ainda, liberação ao Botão do Pânico, que é direcionado para as mulheres que possuem medidas protetivas de urgência deferidas pelo judiciário”, explica.

“Existe também a Patrulha Maria da Penha, a qual facilita a efetividade à Lei Maria da Penha, ajudando no cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas. Assim, o acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar se torna humanizado com a guarnição da Rede Catarina”, reitera o Tenente.

Veja o vídeo:

publicidade
publicidade

Veja mais