Violência em São José: SCC Meio-Dia acompanha de perto a insegurança no município
A equipe do SCC Meio-Dia ouviu a Polícia Civil de Santa Catarina para saber de que forma pretendem garantir a segurança aos moradores da região.
• Atualizado
Ao longo do último ano os casos de violência e criminalidade aumentaram significativamente na região central de São José. Na internet, páginas criadas pelos moradores denunciam as ocorrências.
Nesta quarta-feira (24), acontece na Alesc, uma audiência pública para tratar da situação dos bairros Campinas e Kobrasol. Nesta busca por soluções e visando promover o dialogo junto à comunidade e os órgãos de segurança pública, a equipe do SCC Meio-Dia ouviu a Polícia Civil de Santa Catarina para saber de que forma pretendem garantir a segurança aos moradores da região.
Confira a reportagem completa:
“A praça era nossa”
Os relatos sobre a sensação de insegurança dos moradores continuam. Dessa vez, uma praça que fica na região central do Kobrasol está sendo ocupada por usuários de drogas e pessoas em situação de rua. A população tem que conviver com as frequentes ameaças e abordagens de pedintes., o que faz os moradores desistirem do espaço.
A reportagem foi até o local conferir a situação, assista:
Secretário de Segurança de São José fala sobre criminalidade no município
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO