Vigia que agrediu crianças em creche é preso novamente em SC
O crime ocorreu no dia 20 de junho, no município de Saltinho
• Atualizado
Dois meses após o crime, o vigia que agrediu três crianças em uma creche no município de Saltinho foi localizado e preso preventivamente na tarde de quinta-feira (29). Ele havia sido preso em flagrante em junho, mas depois da audiência de custódia, ele foi solto para responder em liberdade. Desde então, o homem estava desaparecido.
De acordo com informações cedidas pelo portal Campo Erê.com, uma força tarefa foi montada pela Policia Militar (PM) de Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta e Maravilha para prender o homem.
O crime ocorreu no dia 20 de junho. Desde então, o vigia é acusado por tortura e lesão corporal grave a crianças e teve o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da comarca de Campo Erê. O homem foi encontrado na SC-160, próximo a cidade de Serra Alta, quando viajava de passageiro em um caminhão.
Conforme o portal, assim que o mandado de prisão foi expedido, os policiais realizaram buscas no endereço em que o homem morava, porém não o encontraram. Segundo informações, ele estaria fugindo da polícia para não ser preso.
Assim que detido, o vigia foi encaminhado ao sistema prisional de Maravilha, onde segue à disposição da justiça.
*Com informações cedidas pelo portal Campo Erê.com.
Relembre o caso
Vigia agride crianças em creche no Oeste de Santa Catarina
Uma situação chocante tem gerado indignação dos moradores de Saltinho, no Oeste de Santa Catarina. O vigia de uma creche do município agrediu três crianças que estavam na hora do lanche. O fato ocorreu na quinta-feira (20).
A diretora do Centro de Ensino Infantil acionou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e contou em desespero que o vigia da creche teria batido em três crianças que estudam na instituição. Segundo a diretora, os pequenos estavam na hora do lanche quando o homem se estressou e agrediu as crianças.
Ao chegar na creche, os policiais perceberam que o vigia estava bem alterado. Além disso, uma das crianças tinha um hematoma na cabeça. Testemunhas contaram à polícia que o vigia bateu primeiro em uma criança e depois começou a gritar com as outras. Os funcionários da creche retiraram os alunos do local em desespero.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao vigia por lesão corporal. Já as crianças foram conduzidas ao hospital para atendimento médico.
A Prefeitura de Saltinho informou, por meio de nota, que o funcionário foi exonerado do cargo ainda durante a manhã e que as medidas necessárias foram tomadas.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO