Segurança Compartilhar
MAQUININHA ADULTERADA

VÍDEOS: golpistas da ‘entrega de flores’ são presos em SC

Um dos suspeitos tentou aplicar o golpe em um policial

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PCSC | divulgação
Foto: PCSC | divulgação

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (12), por aplicarem o “golpe da entrega de flores” em cidades de Santa Catarina. A ação foi desmantelada após um dos suspeitos, de 25 anos, ter sido preso em flagrante em dezembro de 2024, quando tentou aplicar o golpe em um policial penal em Joinville.

Golpistas da 'entrega de flores' são presos em SC
Foto: PCSC | divulgação

Porém, ele foi solto sob a condição de usar tornozeleira eletrônica, que foi retirada no início de 2025. A Delegacia de Estelionatos de Joinville realizou investigações e verificou que o mesmo homem, que se passava por motoboy, havia cometido vários furtos por fraude em Joinville. Diante disso, a equipe de investigação solicitou a Prisão Preventiva do suspeito.

Como o golpe da entrega de flores acontecia

Segundo as investigações, os suspeitos integravam uma associação criminosa e se passavam por uma rede de floricultura conhecida nacionalmente. Eles entravam em contato com as vítimas, principalmente mulheres, no dia de seus aniversários.

Durante o contato, alegavam que as vítimas haviam recebido um buquê de flores como presente, e para recebê-lo, precisavam pagar uma taxa na entrega.

Dessa forma, o falso motoboy se dirigia até a casa das vítimas e com uma máquina adulterada, passava o cartão delas.

“De posse de uma máquina de pagamento em cartão ‘viciada’, passava o cartão da vítima, e enquanto na tela aparecia uma mensagem de ‘erro’, como se o cartão tivesse sido negado, na verdade eram efetuadas compras até o limite dos cartões”, diz o relato da investigação.

Muitas vítimas, tentando solucionar o “erro”, forneciam outros cartões, o que aumentava o prejuízo.

Prisão

Uma equipe de policiais esteve em São Paulo, na última terça-feira (11), para realizar a prisão do suspeito, que residia na cidade. Porém, ele não foi encontrado, pois há poucos dias ele havia retornado para Santa Catarina para continuar a atividade criminosa no estado.

Já nesta quarta-feira (12), o homem foi localizado em Itajaí, acompanhado de um integrante da associação criminosa. A dupla havia cometido golpes nos últimos dias.

Os suspeitos estavam de posse de máquinas de pagamento em cartão, moto com caixa de entrega e com cartão de uma mulher que foi vítima na data terça-feira (11). A ação recente motivou a prisão em flagrante.

Golpistas da 'entrega de flores' são presos em SC
Foto: PCSC | divulgação

A Associação Criminosa é investigada por mais de 100 golpes cometidos em Santa Catarina, sendo 42 deles em Joinville e 16 em Itajaí. O prejuízo das vítimas somados pode ultrapassar de R$ 300 mil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.