VÍDEO: Princípio de incêndio em hospital no Oeste faz maternidade ser evacuada
A direção do hospital emitiu um comunicado onde esclarece que não houve feridos. Pacientes e acompanhantes de um setor foram realocados.
• Atualizado
Um princípio de incêndio atingiu na noite desta sexta-feira (4) o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A direção do hospital emitiu uma nota para tranquilizar sobre a situação, informando que não houve feridos e que para garantir a segurança dos pacientes e acompanhantes de um setor, eles foram realocados em outro, em função do cheiro da fumaça.
A direção do hospital diz que o incêndio ocorreu em um local distante das principais áreas de internação. O fogo teria começado em uma máquina secadora na lavanderia do hospital, conforme o comunicado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas precisaram retiradas da ala da maternidade, sendo elas, cinco gestantes, cinco bebês, cinco acompanhantes e seis funcionários da equipe médica, que foram alocados em outro setor.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Equipes dos bombeiros de Xanxerê e Faxinal dos Guedes foram acionadas, por volta das 19h30. A ala da maternidade, que fica acima do local onde ocorreu o incêndio, foi rapidamente evacuada pela equipe do hospital. Os bombeiros precisaram retirar a fumaça do ambiente onde havia as máquinas por não haver ventilação.
Segundo o comunicado do hospital, o incêndio foi de pequena proporção e foi rapidamente controlado. O comunicado encerra destacando que não houve feridos, que colaboradores e pacientes estão bem. Os atendimentos seguem normalmente em todas as alas do hospital.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO