VÍDEO: policiais agridem homem na frente de uma balada em São Joaquim
Segundo o advogado da vítima, ele não registrou boletim de ocorrência por medo de retaliação
• Atualizado
Na madrugada deste sábado, 05, policias agrediram com tapas e spray de pimenta, um homem que estava na entrada de uma balada, em São Joaquim.
As gravações da câmera de segurança, mostram que o homem não faz nenhum movimento suspeito em direção do policial que desfere vários tapas no rosto da vítima e em seguida outro policial aplica um jato de spray de pimenta.
O local alvo da abordagem é um pub conceituado em São Joaquim, e possui isolamento acústico e alvarás.
Segundo o advogado do homem que foi agredido ele não registrou boletim de ocorrência por medo de retaliação, mas os proprietários do pub devem entrar com uma denúncia no Ministério Público.
A PM deve abrir um procedimento de investigação, para que o policial que cometeu a agressão seja ouvido.
O Terraço Pub, local onde aconteceu as agressões, mandou uma nota de esclarecimento, confira:
“A empresa Terraço Pub vem a público, prestar esclarecimentos sobre o ocorrido na madrugada do dia 05 de fevereiro do corrente ano em suas dependências. De início, cumpre informar que o Terraço Pub, encontra-se em total regularidade, com todos os alvarás em dia, detém alvará de funcionamento até as 04 hrs, possui sistema de isolamento acústico, projetado por profissional da área, com medições de decibéis realizadas, estando dentro do limite permitido por lei. Por volta das 2hrs e 30minutos, três agentes da Polícia Militar adentraram no estabelecimento, determinando o encerramento do evento que ocorria no local e informando que ou o proprietário entregava todo o equipamento de som ou seria preso. Os policiais extremamente alterados por fim acabaram apreendendo a mesa de som. Ato contínuo os agentes passaram a retirar os consumidores que estavam no local, fazendo o uso, inclusive, de spray de pimenta. Frisa-se que, os PM´s não portavam equipamento para aferição do som, não possuíam mandado judicial, tampouco se depararam com situação de flagrante delito, não havendo justificativa legal para o encerramento do evento e apreensão do equipamento de som, o que gerou grande prejuízo ao proprietário do estabelecimento. Ainda, no final da abordagem, as câmeras de segurança flagraram um dos agentes agredindo com tapas na face, um jovem que estava na porta do estabelecimento e em seguida, outro agente dispara um jato de spray de pimenta no rosto do mesmo jovem. No vídeo é possível ver que o rapaz não faz nenhum movimento acintoso quando da agressão.
Em tempo, manifestamos nosso repúdio às atitudes dos Policiais Militares em questão, que configuram abuso de autoridade e desrespeitam os princípios norteadores das ações das forças de segurança pública. Também, informamos que as devidas providencias legais serão tomadas, para que sejam apurados os fatos e punidos os responsáveis”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO