Segurança Compartilhar
absurdo

VÍDEO: “Não vou atender desse jeito”, médico grita com pacientes idosos e é afastado

A situação ocorreu em um centro médico, em Içara

• Atualizado

Emanuela Lima

Por Emanuela Lima

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais vem gerando indignação na comunidade de Içara, no Litoral Sul catarinense. A postagem, feita na manhã de quinta-feira (02) mostra um médico elevando a voz e discutindo com pacientes idosos que aguardavam atendimento. A situação ocorreu no Centro de Especialidades do bairro Jardim Elizabeth.

Nas cenas registradas, é possível ver que o profissional chega na sala de espera já falando com os que lá estavam em tom grosseiro. “Eu vou atender desse jeito, se vocês não quiserem, vão lá com o prefeito”, ele diz.

Com o descontentamento do público em relação a postura do médico, uma discussão se inicia e o profissional afirma: “Não quero ninguém reclamando, se não, eu não vou atender […] eu atendo faz 20 anos e atendo todo mundo bem, eu tenho que atender como eu puder”.

Veja a cena, compartilhada nas redes sociais:

Vídeo: Redes Sociais | Reprodução

“Médico foi afastado por 30 dias”, diz prefeita

A prefeita do município, Dalvania Cardoso publicou um vídeo nas redes sociais, na noite de quarta (02). Segundo ela, o profissional em questão foi afastado do cargo por 30 dias, após a divulgação do vídeo. “Não concordamos com esse tipo de atitude, temos avançado muito na saúde nos últimos dois anos, saímos da nota 2.9 e gradativamente chegamos na nota 8, mas não adianta a nota melhorar se o usuário do SUS não for bem atendido”, declarou a prefeita.

Ela ressaltou que já foi iniciada a apuração dos fatos. Confira:

Nota da prefeitura

O Governo Municipal de Içara comunica que preza incondicionalmente pelo bom atendimento em qualquer órgão da administração pública.

Informa, ainda, que reprova veementemente a conduta do profissional médico na manhã desta quinta-feira, dia 2, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Com isso, decide pelo seu afastamento e a consequente abertura de sindicância para apuração dos fatos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.