Vídeo: mulher busca ajuda em quartel após filho prender assento sanitário na cabeça
Cena foi compartilhada nas redes sociais pelo Corpo de Bombeiros.
• Atualizado
Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Garuva está chamando atenção nas redes sociais por se tratar de uma ocorrência inusitada. A cena mostra dois socorristas atendendo um menino que estava com um assento sanitário preso na cabeça.
Os socorristas informaram que a criança e a sua mãe foram até o quartel em busca de ajuda. O menino, de aproximadamente três anos, estava calmo e ficou com o objeto preso durante uma brincadeira. Utilizando ferramentas adequadas e com cuidado para não causar nenhum ferimento, os bombeiros conseguiram remover o objeto sem maiores dificuldades em cerca de 05 minutos.
A criança foi convidada a conhecer as instalações do quartel e os bombeiros mostraram as viaturas, equipamentos e explicaram um pouco sobre as atividades e a rotina no quartel.
Assista ao vídeo:
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO