×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 30 de novembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

Assustador

Veja momento exato da queda da calçada que feriu dezenas de pessoas em Joinville

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e 32, sendo 21 adultos e 12 crianças, precisaram ser encaminhadas para hospitais da região

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Veja momento exato da queda da calçada que feriu dezenas de pessoas em Joinville
Foto: Cleber Marino | SCC SBT

Uma pessoa presente na abertura oficial do Natal Cultural em Joinville, na noite dessa segunda-feira (22), gravou o momento exato que a calçada cedeu e dezenas de pessoas caíram dentro da galeria do Rio Cachoeira. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e 32, sendo 21 adultos e 12 crianças, precisaram ser encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Todas as vítimas já receberam alta hospitalar.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

“Algumas mães e outros adultos reclamaram que no momento de desespero haviam adultos pisoteando os outros, tentando sair de dentro da galeria. Em um momento de susto e de desespero é o que realmente acontece”, explicou um funcionário do SAMU que participou do atendimento às vítimas.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Investigação

Após o acidente, o evento de abertura foi interrompida por cerca de 40 minutos. Em nota, a Prefeitura de Joinville informou que está apurando as informações sobre o incidente. Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Nesta terça-feira (23), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira (23), com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

  • Vídeo mostra momento da queda da calçada que feriu dezenas de pessoas em Joinville (3)
  • Vídeo mostra momento da queda da calçada que feriu dezenas de pessoas em Joinville (3)
  • Vídeo mostra momento da queda da calçada que feriu dezenas de pessoas em Joinville

Ainda nesta terça, às 11h, o prefeito Adriano Silva atenderá a imprensa para fornecer as informações atualizadas sobre o acidente, bem como os encaminhamentos da reunião que está sendo realizada nesta manhã.

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news