Segurança Compartilhar
Investigação

Vídeo mostra agressão em Jaraguá do Sul e polícia investiga se motivo seria homofobia

Além da polícia, a OAB/SC também apura se o caso foi motivado por homofobia, pois o suspeito da agressão seria advogado

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Redes Sociais / Reprodução
Foto: Redes Sociais / Reprodução

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver um homem sendo agredido em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil afirma que será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o fato, além da identificação do suposto autor.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso teria acontecido no dia 2 de setembro, na quinta-feira. A vítima afirma que estava em um bar no Centro da cidade, com alguns amigos e que durante uma conversa, outro homem “não gostou do assunto que o grupo estava comentando, se intrometeu e começou a discutir “.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, a vítima saiu do bar e estaria indo em direção a uma pousada com algumas amigas, quando o homem abordou o rapaz e o agrediu com socos. No vídeo, é possível ouvir a vítima gritando por socorro. A cena foi filmada por pessoas que estavam no local e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais.

Conforme o delegado Marcelo Schiebelbien, a vítima será ouvida na delegacia e afirmou que algumas diligências preliminares foram realizadas pela Polícia Civil, após tomar conhecimento deste fato. Nas redes sociais, apontam como homofobia, mas o delegado afirma que ainda não há certeza do motivo para a agressão.

Agressor seria advogado:

Além da polícia, a OAB/SC através da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero também apura se o caso foi motivado por homofobia, pois o suspeito da agressão seria advogado. Em nota, a entidade afirmar lamentar o episódio.

“A OAB/SC e a Subseção de Jaraguá do Sul estão diligenciando esforços junto à delegacia para obtenção de informações sobre o caso e apurar possível crime de homofobia. A OAB/SC também está apurando a informação de que o agressor seria advogado inscrito na OAB/PR para possível instalação de procedimento ético-disciplinar”, afirma o comunicado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

** Com informações de Deivide Sacramento / SCC SBT.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.