VÍDEO: homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar é morto durante operação policial
Três suspeitos foram mortos em confronto e outros sete foram presos
• Atualizado
Uma operação policial na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, terminou em confronto com criminosos. Três suspeitos foram mortos em confronto e outros sete foram presos. Dois deles são apontados como líderes da organização criminosa no complexo Fernandinho Beira-Mar, na zona norte da capital fluminense.
Por conta da operação, realizada na tarde de quinta-feira (13), trechos da Linha Vermelha foram interditados e motoristas tiveram que sair dos veículos para se protegerem do tiroteio.
A ação visou desarticular um dos principais pontos de distribuição de drogas e armas no Rio. Segundo a polícia, o local é “estratégico”, pois passam duas das principais avenidas da Baixada. De acordo com a Polícia Civil, a região é um “entreposto” da facção Comando Vermelho. Foram cumpridos 30 mandados de prisão.
Um dos traficantes mortos, Lindomar Gregório de Lucena, conhecido como “Babuíno”, era considerado filho de consideração de Fernandinho Beira-Mar, preso em uma penitenciária de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e condenado a mais de 300 anos de prisão.
Entre os sete presos está um dos responsáveis pela parte financeira da facção, além de um dos chefes do tráfico em Duque de Caxias.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO