Vídeo: Criança de dois anos é atacada por pitbull e fica gravemente ferida em SC
A criança levou 55 pontos na cabeça
• Atualizado
Um cachorro da raça pitbull, atacou uma criança de apenas dois anos, e a deixou gravemente ferida, no bairro Rio Morto, em Indaial.
O ataque aconteceu na última terça-feira, 22, na residência da família. Segundo relato do pai, a criança passou por uma cirurgia de 4 horas e levou 55 pontos na cabeça, no lugar que o cachorro mordeu, e teve o couro cabeludo arrancado.
De acordo com voluntários do Instituto Bem Animal de Indaial, o ataque já era uma tragédia anunciada. Após denúncias de vizinhos, o instituo chegou a ir à residência antes de acontecer o ataque com a criança e encontraram o cachorro amarrado em uma corda muito pequena.
Na visita dos voluntários á residencia, eles deixaram uma corrente maior para que o cão pudesse ter mobilidade e pediram ao proprietário para que o animal fosse doado.
“Os pitbulls são cães de alta energia que precisam de espaço grande e adequado. Jamais um cão desse tipo consegue viver na situação em que ele vivia. Numa corrente em que ele não conseguia nem deitar, apenas sentar”, explica a protetora do Instituto Bem Animal, Neuranei Bonfiglio.
Com informações de Vale dos Pets
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO