Vídeo: cachorro é atacado e enrolado por cobra sucuri
Duas pessoas tentaram retirar o cão, com pauladas
• Atualizado
Um cachorro foi atacado por uma cobra sucuri gigante em Barrinha, no interior de São Paulo. O dono do cão teve que lutar contra o réptil, que enrolou o animal.
O cachorro foi beber água quando foi surpreendido pela cobra. Duas pessoas tentaram retirar o cão, com pauladas. Após muita luta, o bichinho, chamado Lion, foi solto, mas com dificuldade mesmo depois de ser libertado: os donos tiveram que fazer massagem por cerca de 40 minutos para reanimá-lo.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
De acordo com Carlinhos Brasil, tutor de Lion, a região onde o cão foi resgatado é uma reserva ambiental e é marcado por histórias de sumiço de bezerros, provavelmente alvo das sucuris. A cobra que atacou o cachorro, ainda segundo Carlinhos, é a maior que ele já viu na região.
O réptil não foi morto. “Ela continuou brigando com o Lion e eu batendo nela com todo o cuidado pra não matar o bicho, né? O bicho pegou a presa e ela está com fome, porque tá a seca pra baixo do rio Mogi e, então, elas [sucuris] estão subindo”, afirmou.
A força de uma cobra sucuri é capaz de abater até mesmo animais muito maiores, como bois e cavalos. Depois que a presa morre com o “abraço mortal”, o réptil se alimenta.
Informações Primeiro Impacto
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO