Urubici passa pela maior enchente de sua história, diz Prefeitura
Segundo a Prefeitura de Urubici, pelo menos 60 famílias estariam desabrigadas.
• Atualizado
A Prefeitura de Urubici, na Serra catarinense, informou que o município está passando pelo maior enchente já registrada em sua história. Pelo menos 60 famílias estariam desabrigadas, conforme informações obtidas pela Rádio Gralha, e confirmadas pela assessoria de comunicação do município.
O município está sendo atingido pelas fortes chuvas que ocorrem em todo o estado, desde a última segunda-feira (4). A condição do tempo se deve a uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, e também ao fluxo de calor e umidade da região amazônica em direção ao sul do país.
Conforme a prefeitura, há relatos de moradores que precisaram se abrigar no forro das casas. A previsão para esta quarta-feira era de precipitação de até 50 milímetros.
Conforme os últimos dados, da tarde de hoje (4), nas 24 horas foram feitos 10 atendimentos, com limpeza e desobstrução de pontes e vias. Em caso de urgência, ligue para 193 ou 49 99199-2407.
Imagens impressionam
Moradores registraram grande volume na serra do Corvo Branco os rios do município com. O guia turístico e morador da cidade Alex de Pieri conta que recebeu as imagens da chuva, e também viu a repercussão nas redes sociais. Segundo ele, as gravações foram feitas entre as 14h e 17h desta quarta-feira.
Segundo o morador, ele já viu quantidade de água parecida no ano passado, mas que este ano, o volume parece ser maior, o que está assustando a população. “Tá ficando complicado agora que está começando os ventos”, comentou Alex.
Nas imagens, é possível ver o volume d’água no rio Cachimbo, que desemboca no rio Canoas. Segundo a administração municipal, os bairros mais afetados estão Canoas.
No vídeo, também é possivel notar grande volume de águas na localidade de São José, que fica próxima à serra do Corvo Branco e também na própia serra.
Confira as imagens:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Abrigo
O município montou um alojamento provisório, na noite da última terça-feira (3), em uma creche, ao lado de um sindicato. O abrigo precisa de doação de lençóis, colchões, travesseiros, cobertores e água.
Rádio Gralha é ponto de coleta
A Rádio Gralha 88.9 FM é um dos pontos de entrega de roupas, alimentos e utensílios que serão destinados aos moradores que precisaram ser abrigados pela prefeitura.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO