“Diversos pontos de alagamentos”: UFSC avalia estragos causados pela chuva
Reitoria também suspendeu as aulas e as unidades administrativas trabalham em regime flexível
• Atualizado
A administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) avaliou, nesta quinta-feira (1º), os estragos causados no campus de Florianópolis pelas chuvas dos últimos dias na cidade. A reitoria também suspendeu as aulas e as unidades administrativas trabalham em regime flexível.
“Tivemos danos materiais, mas nenhum incidente ou acidente envolvendo a comunidade universitária”, afirmou o secretário de Segurança Institucional. Alguns locais que foram atingidos pela chuva são o Centro de Ciências da Educação (CED), o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), o Centro de Comunicação e Expressão (CCE), o Centro de Ciências Biológicas (CCB), o Centro de Desportos (CDS) e o Centro Tecnológico (CTC), além do Departamento Artístico e Cultural (DAC), da Igrejinha, da Maloca, do Restaurante Universitário (RU) e da Biblioteca Central (BU).
Principais ocorrências:
O prefeito universitário, Hélio Rodak de Quadros Júnior, ressaltou: “tivemos diversos pontos de alagamentos, desde as imediações da Reitoria I até a parte do Centro Tecnológico, nos fundos do Departamento da Engenharia Mecânica”. Segundo ele, a altura da água na quarta-feira (30) chegou às maçanetas dos veículos, que foram impedidos de serem retirados do local.
“Registramos ainda ocorrências similares no RU, onde houve o alagamento da doca de abastecimento, e na BU, pois o forro cedeu em alguns pontos. A Igrejinha da UFSC e o Centro de Ciências Agrárias, no Itacorubi, também sofreram infiltrações”, explicou Hélio.
Como os setores estão funcionando:
- O Restaurante Universitário (RU) limitou o atendimento desta quinta-feira aos estudantes com cadastro socioeconômico junto à Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (PRAE).
- A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) se encontra em situação de alerta. Visando à prestação dos serviços de maneira ininterrupta, uma equipe de operação manterá um servidor presencialmente 24h para garantir a rápida ação, caso haja alguma infiltração ou vazamento no prédio. As demais equipes foram orientadas a atender de maneira remota.
- A Biblioteca Universitária (BU) comunicou que não há previsão de horário para abertura de suas Unidades. A abertura dependerá da chegada de servidores suficientes aos espaços de trabalho e da avaliação das condições de infraestrutura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO