Turistas são agredidas na praia de Copacabana
Vítimas sofreram tentativa de assalto por menores de idade
• Atualizado
Duas turistas da Eslováquia foram agredidas durante uma tentativa de assalto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (21). Elas planejavam assistir ao nascer do sol quando foram abordadas por dois adolescentes.
As duas turistas foram encaminhadas para um hospital e liberadas horas depois. Elas não quiseram gravar entrevistas. Fotos mostram os rostos das vítimas cobertos de sangue após as agressões. Uma delas sofreu uma fratura na face.
As amigas têm 43 e 21 anos, e chegaram ao Rio no último domingo. As vítimas prestaram queixa na Delegacia de Atendimento ao Turista, e contaram que levaram diversos socos. Os agressores são dois adolescentes que chegaram a fugir, mas foram contidos por policiais militares.
As turistas caminhavam quando foram abordadas pelos menores, que pediram dinheiro. Como não falam português, não conseguiam entender o que eles diziam, foi quando começaram as agressões.
Os menores apreendidos foram encaminhados para a delegacia especializada, e podem ser indiciados por infração análoga a roubo e lesão corporal.
“O que a gente sabe, até agora, é que eles são oriundos da comunidade do Jacaré e que eles têm inúmeras passagens pela Justiça, pela polícia. Vários furtos, roubos, ameaça, desobediência, corrupção de menores. Eles têm 17 anos”, afirmou a delegada Patrícia Alemany.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO