Segurança Compartilhar
Denúncia

Troca de mensagem em grupo de WhatsApp vira caso de polícia em Brusque; entenda

Presidente da Câmara de Vereadores de Brusque registrou boletim de ocorrência por ameaça

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação Polícia Civil
Foto divulgação Polícia Civil

Nessa quarta-feira (02), André Vechi, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, no Vale do Itajaí, registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça. A denúncia foi motivada por uma mensagem, em um grupo de WhatsApp, onde um participante afirma que “um cara que fecha com petista merece um tiro na testa”, se referindo à Vechi.

Capturas de tela da conversa, ocorrida no dia 28 de fevereiro, mostram o diálogo de duas pessoas no grupo. Na conversa, uma pessoa afirma “que essa vereadora do PT tem que sumir”, sem citar nomes. Em seguida, a mesma pessoa afirma que o vereador é “outro filho da puta”.

“Fechado com petista. Mesma coisa que merda. Um cara que fecha com petista merece um tiro na testa. Cadê nossa guerra porra”, escreveu o suspeito no grupo. Em vídeo, publicado nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal disse: “Muito embora eu defenda a liberdade de expressão, isso passa qualquer limite da razoabilidade e da legalidade. Vechi ainda destacou que internet não é uma terra sem lei e que as pessoas podem expressar sua opinião, desde que fira o respeito, a dignidade e a lei.

“Não contente, o mesmo rapaz continua me atacando, nas minhas redes sociais, falando que estou querendo chamar atenção e que ele não disse nada demais”, destacou o vereador para o SCC10.

Autor das mensagens também se manifestou

Procurado, o envolvido afirmou que a captura de tela é de um grupo privado de WhatsApp onde o presidente não está incluido. “Quando mencionei o nome dele foi junto de um xingamento. Jamais houve qualquer ameaça a pessoa dele… Pura fake news! Acho que esse cara está buscando visibilidade política”, afirmou o homem.

“O que na verdade me parece que ele está me caluniando inventando um crime de opinião entre amigos em um grupo privado e fechado. Me parece que está buscando censura. Afinal, divulgaram uma parte do texto e tiraram totalmente de contexto, apenas para criarem uma narrativa. (…) Esse vereador está pregando fake news. O próprio conteúdo das mensagens divulgadas já provam isto”, disse.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.