Segurança Compartilhar
Sentença

Tribunal condena cinco réus por execução brutal de cantor de funk em Chapecó

As penas estabelecidas variam de 14 a 18 anos e oito meses de reclusão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

Após 11 horas de julgamento nesta segunda-feira (15), o Tribunal do Júri de Chapecó condenou cinco réus por homicídio duplamente qualificado de um cantor de funk ocorrido em junho de 2021, no bairro Efapi.

As penas estabelecidas variam de 14 a 18 anos e oito meses de reclusão, a serem cumpridas inicialmente em regime fechado. Durante os debates, a Promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes argumentou que todos os envolvidos na ação são responsáveis pelo crime, não apenas quem disparou a arma. Segundo ela, a vítima foi rendida, carregada por três homens e posteriormente executada na rua, enquanto outros moradores da residência foram impedidos de intervir.

Funkeiro é morto a tiros em Chapecó

O cantor e compositor de funk, Guilherme Rezendo Pompeo, conhecido como MC Pompeo, foi morto a tiros em frente a sua residência, na rua dos Pardais, no bairro Efapi, em Chapecó, na noite desse domingo (27).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi alvejado com três disparos. Dois atingiram o tórax e um, de raspão, o crânio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

A vítima, de 23 anos, possuía passagens policiais por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, roubo e vias de fato, segundo informações da PM. A Polícia Civil investiga o crime, entretanto, a autoria e a motivação são desconhecidas até o momento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.