Três pessoas são presas em operação de combate a roubos em Blumenau
As prisões ocorreram no bairro Garcia e Itoupava Central
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou uma operação e prendeu três pessoas envolvidas em um roubo de caminhão, em Blumenau, no Vale do Itajaí. As prisões ocorreram no bairro Garcia e Itoupava Central; o grupo também é suspeito de um roubo a residência.
O crime ocorreu no dia dia 23 de julho deste ano. Segundo consta, neste dia, como forma de atrair a vítima, os criminosos solicitaram serviço de guincho em frente ao cemitério Jardim da Saudade. Ao chegar no local, a vítima foi rendida com uma arma de fogo. Em seguida, foi amarrada e feita refém, sendo levada até o litoral e, posteriormente, já de volta a Blumenau, foi abandonada com as mãos amarradas na Rua Pastor Oswaldo Hesse.
A DIC/PCSC realizou a investigação e identificou as três pessoas: dois homens, de 26 anos e 23 anos, e uma mulher de 28 anos. Os dois homens ficaram responsáveis pela abordagem da vítima. Já a mulher, foi a responsável por monitorar a ação da polícia com a interceptação de rádio comunicador da Polícia Militar.
Além deste crime, o grupo é responsável por um roubo em residência e de veículo ocorrido no dia 21 de junho, às margens da BR-470, bairro Badenfurt, quando em fuga trocaram tiros com a PM em Gaspar.
Flagrante de maus tratos
Durante o cumprimento dos mandados de prisão na Rua José Busnardo, bairro Garcia, policiais civis da DIC se depararam com um filhote de cachorro da raça Pitbull em situação de maus tratos, com diversos ferimentos no corpo e dormindo em situação degradante.
Todos foram encaminhados à sede da DIC/PCSC e a mulher que estava com o cachorro foi autuada em flagrante pelo crime de maus tratos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO