Três pessoas morrem em detonação de explosivos
As vítimas são dois militares do Exército e o funcionário de uma pedreira.
• Atualizado
Três pessoas morreram em Guaporé, na serra gaúcha, durante uma detonação malsucedida de explosivos, no começo da tarde dessa quinta-feira (8). Morreram dois militares do Exército e um funcionário da pedreira onde foi feita a detonação. Os nomes não foram divulgados. Cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade e estão no hospital local.
Os artefatos irregulares foram localizados pela Polícia Civil durante uma operação realizada pela manhã. Pelo menos 700 quilos de explosivos foram encontrados pelos policiais.
O material estava em um caminhão na casa dos donos de uma empresa de terraplanagem. A investigação apontou que o material era comprado em quantidade maior do que o necessário e possivelmente seria usado de forma irregular em crimes ambientais. O dono da empresa e o filho dele foram presos. O rapaz foi detido por posse ilegal de arma.
Artefatos explosivos são de uso restrito e controlados pelo Exército Brasileiro, por isso, a detonação ficou sob responsabilidade de militares. Ainda não se sabe como as pessoas morreram durante a explosão do material. Em nota, o Exército lamentou as mortes e informou que os militares integravam uma equipe do serviço de fiscalização de produtos controlados da 3ª Região Militar. Um inquérito policial militar foi instaurado. A Polícia Civil também vai investigar o acidente.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO