Segurança Compartilhar
Tragédia em Petrópolis

Tragédia em Petrópolis: 117 mortos e 116 estão desaparecidos

Buscas por vítimas foram interrompidas por conta de temporal que atinge novamente a cidade

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/ Reprodução
Foto: SBT News/ Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o número de mortos na cidade de Petrópolis, Região Serrana do estado, chegou a 117 na tarde desta quinta-feira (17). Outras 116 pessoas estão desaparecidas após a forte chuva que atingiu a cidade na última terça-feira (15). As buscas foram interrompidas pelas equipes de resgate por conta do temporal que atinge o município no momento.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estão percorrendo as 38 escolas municipais usadas como áreas de apoio e acolhimento para organizar os dados, que estão sendo conferidos junto ao Instituto Médico Legal (IML). 24 pessoas foram resgatadas com vida.

No único cemitério de Petrópolis, foi preciso abrir às pressas mais de 100 covas para as vítimas da tragédia. Não haverá enterros coletivos, já que os parentes têm enfrentado demorar para que os corpos sejam liberados pelo IML.

Até o momento foram registradas ao menos 399 ocorrências, sendo 323 de deslizamentos e outras 66 de desabamentos em 26 áreas, além de quedas de muros e árvores. Cerca de 849 pessoas estão desabrigadas de acordo com a Defesa Civil.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.