Segurança Compartilhar
ferimentos e cortes na cabeça

Trabalhador sofre queda de sete metros enquanto desmontava galpão em SC

Além dos ferimentos, o homem foi socorrido com sintomas de hipotermia, e precisou receber cuidados para estabilizar o quadro

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Na tarde de quarta-feira (14), um trabalhador sofreu uma queda de aproximadamente sete metros de altura enquanto desmontava um galpão em uma propriedade rural na Linha Conceição, no interior de Itapiranga, Oeste catarinense.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ao chegar no local, encontraram o homem deitado de costa no chão, com fortes dores na perna direita, costelas, cintura pélvica, nuca e lombar. Além disso, ele teve um corte lacerante na cabeça, que evidenciava a gravidade da queda.

O homem também se queixava de muito frio e tremia intensamente, sinais que indicavam a necessidade de cuidados imediatos. Diante da situação, os bombeiros colocaram um colar cervical para proteger a coluna da vítima e a imobilizaram em maca rígida. Em seguida, ele recebeu aquecimento para amenizar os sintomas de hipotermia, e foi feita a estabilização de seu quadro.

Apesar das múltiplas lesões, os sinais vitais do homem estavam normais no momento do atendimento. Após os primeiros socorros, os bombeiros conduziram a vítima rapidamente ao Hospital Sagrada Família, em Itapiranga, para atendimento médico. Até o momento, não se sabe o quadro de saúde do homem.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.