Trabalhador sofre queda de sete metros enquanto desmontava galpão em SC
Além dos ferimentos, o homem foi socorrido com sintomas de hipotermia, e precisou receber cuidados para estabilizar o quadro
• Atualizado
Na tarde de quarta-feira (14), um trabalhador sofreu uma queda de aproximadamente sete metros de altura enquanto desmontava um galpão em uma propriedade rural na Linha Conceição, no interior de Itapiranga, Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ao chegar no local, encontraram o homem deitado de costa no chão, com fortes dores na perna direita, costelas, cintura pélvica, nuca e lombar. Além disso, ele teve um corte lacerante na cabeça, que evidenciava a gravidade da queda.
O homem também se queixava de muito frio e tremia intensamente, sinais que indicavam a necessidade de cuidados imediatos. Diante da situação, os bombeiros colocaram um colar cervical para proteger a coluna da vítima e a imobilizaram em maca rígida. Em seguida, ele recebeu aquecimento para amenizar os sintomas de hipotermia, e foi feita a estabilização de seu quadro.
Apesar das múltiplas lesões, os sinais vitais do homem estavam normais no momento do atendimento. Após os primeiros socorros, os bombeiros conduziram a vítima rapidamente ao Hospital Sagrada Família, em Itapiranga, para atendimento médico. Até o momento, não se sabe o quadro de saúde do homem.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO