Segurança Compartilhar
Choque

Trabalhador sofre choque elétrico e queimaduras graves em SC

Em depoimento, o paciente relatou que o acidente ocorreu enquanto ele pintava o telhado

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: Corpo de bombeiros
Imagem: Corpo de bombeiros

Na tarde deste sábado (08), um trabalhador ficou gravemente ferido após sofrer um choque elétrico enquanto pintava o telhado de uma residência em Dionísio Cerqueira, Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 16h27, na Rua das Tulipas, no Loteamento Alberto Silvestre, e exigiu um resgate de alta complexidade por parte do 12° Batalhão de Bombeiros Militar.

A equipe do SAMU acionou os bombeiros para prestar apoio no resgate de uma vítima que havia levado um choque elétrico enquanto trabalhava em um telhado de aproximadamente 8 metros de altura.

O homem estava consciente, mas apresentava queimaduras de segundo grau nos membros superiores e inferiores, além de queimaduras de terceiro grau na mão direita e no pé esquerdo. Além disso, ele sofreu um ferimento na cabeça, com sangramento ativo, devido à queda do telhado.

Após os primeiros cuidados, como curativos compressivos e o uso de soro fisiológico para reduzir a temperatura das queimaduras, os bombeiros realizaram um procedimento de salvamento em altura. Criaram um ponto de ancoragem na estrutura da casa e, utilizando corda e freio oito, desceram a vítima de forma controlada até o andar inferior da residência. A vítima foi então entregue à equipe do SAMU, que seguiu com o atendimento médico e encaminhou o homem ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

Em depoimento, o paciente relatou que o acidente ocorreu enquanto ele pintava o telhado e, ao encostar o rolo de pintura na rede elétrica de baixa tensão, sofreu o choque, caindo e batendo a cabeça na calha da residência.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.