Segurança Compartilhar
Tristeza

Trabalhador morre após cair em silo de milho no Sul de SC

Trabalhadores tentaram resgatar a vítima, mas não conseguiram mais segurá-lo, pois o mesmo estava afundando

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC 4° BBM | Divulgação
Foto: CBMSC 4° BBM | Divulgação

Na manhã desta terça-feira (1º), um funcionário, de 26 anos, faleceu após cair no interior de um silo de armazenamento de grãos (milho), na empresa JBS, no bairro Bortolotto, em Nova Veneza, na região Sul de Santa Catarina. Quando o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local outros dois funcionários estavam dentro do silo tentando o resgate da vítima.

Ambos relataram que a vítima estava com os braços pra cima e com o rosto descoberto pelos grãos mas que antes de saírem da máquina, os trabalhadores não conseguiram mais segurá-lo, pois o mesmo estava afundando.

Foto: CBMSC 4° BBM | Divulgação

De acordo com os bombeiros, as equipes de resgate tentaram contato visual com o homem por uma abertura lateral que foi acessada com o auxílio de uma escada, além disso, realizaram a abertura de todas as pequenas portas na base do silo para a retirada dos grãos. Através de um pequeno buraco feito por uma retroescavadeira, foi visto parte do corpo da vítima e com o uso de lixadeiras foi alargada a fenda possibilitando a entrada de resgatistas que fizeram a retirada do homem já com ausência de sinais vitais.

De imediato o médico do Samu iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória junto com a equipe do SAMU que estava no local, entretanto, o trabalhador não resistiu.

“A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária”, lamentou em nota a empresa.

Confira a nota na íntegra

Com muito pesar, a JBS confirma o falecimento de um colaborador em um silo da fábrica de rações em Nova Veneza (SC). A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária. A empresa aguarda a investigação do ocorrido.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.