Torcedor é morto após briga entre corintianos e são-paulinos
Crime foi registrado após partida pela Copa do Brasil
• Atualizado
Um torcedor foi morto por torcedores corintianos durante um confronto entre organizados na madrugada de quinta-feira (23), em Itapevi (SP). O crime foi registrado após a partida entre Corinthians e Santos, pela Copa do Brasil, no estádio do alvinegro em Itaquera, zona leste da capital paulista.
Após o jogo, os corintianos entraram em um ônibus fretado e seguiram para Itapevi. Ao chegarem na av. Presidente Vargas, uma das mais movimentadas da cidade, o confronto.
O advogado da Gaviões da Fiel, organizada ligada ao Corinthians, afirmou que o ônibus foi “fechado” por seis veículos, sendo dois na frente e quatro na traseira, armando uma emboscada.
Os cerca de 30 agressores desceram dos carros, atirando pedras e bombas caseiras, além de barras de ferro. Os torcedores no coletivo tentaram se proteger. Dentro haviam 10 mulheres e relacionou as passageiras ao fato de que os torcedores não levariam barras de ferro.
O ônibus dos alvinegros foi totalmente depredado, enquanto os outros estavam aguardando com barras de ferro. A vítima, torcedor do São Paulo de acordo com informações preliminares, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outros três estão internados em estado grave.
Cerca de 60 torcedores do Corinthians foram detidos e prestaram depoimento na delegacia. Segundo o advogado, o autor da agressão que resultou na morte ainda não foi identificado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO