VÍDEO: Tiroteio em comunidade tem policial morto e feridos no metrô do Rio
Polícia Civil estava atrás de traficantes na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte
• Atualizado
Policiais Civis do Rio de Janeiro realizam, nesta quinta-feira (6), a Operação “Exceptis” contra a organização criminosa de traficantes que atua na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Durante a operação, houve um tiroteio na comunidade. No final da manhã, as autoridades de segurança divulgaram balanço da operação : um policial civil morto, pelo menos 13 pessoas mortas dentro da comunidade, além de um morador do Jacarezinho, dois passageiros do metrô e outros dois policiais civis baleados.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).A investigação teve início a partir de notícias recebidas pela DPCA de que traficantes vêm aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território. Esses criminosos exploram práticas como o tráfico de drogas, roubo de cargas, assaltos a pedestres, homicídios e sequestros de trens da SuperVia, dentre outros crimes praticados na região.
De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais da facção Comando Vermelho na zona norte e abriga “quantidade relevante de armamentos” protegidos por barricadas e táticas de guerrilha adotadas pelo grupo criminoso.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO