Segurança Compartilhar
TERREMOTO

Terremoto de magnitude 7.2 atinge o Peru e é sentido no Brasil

Tremor foi sentido em cidades do estado do Amazonas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: reprodução/Rede Sismográfica Brasileira
Foto: reprodução/Rede Sismográfica Brasileira

Um terremoto de magnitude 7.2 atingiu o Peru, nesta quinta-feira (26), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Não há relatos imediatos de danos ou feridos.

Ainda segundo o monitor, o foco sísmico foi localizado a uma profundidade de 271,8 quilômetros, e o epicentro foi em uma região próxima à fronteira com a Bolívia, em Puno.

O terremoto atingiu a região por volta das 7 horas da manhã (horário local).

https://twitter.com/Brave_spirit81/status/1529827500494204929?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1529827500494204929%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.sbtnews.com.br%2Fnoticia%2Fmundo%2F210179-terremoto-de-magnitude-72-atinge-o-peru

Terremoto sentido em Manaus

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, foi possível sentir tremores na cidade de Manaus, no estado do Amazonas e o terremoto foi registrado por 47 estações da instituição. A Rede também explicou, nas redes sociais, que a capacidade destrutiva dos tremores sentidos no Brasil é baixa.

O Tribunal de Justiça do Amazonas teve suas atividades suspensas por causa dos tremores sentidos nesta quinta-feira.

Leia o comunicado na íntegra

Em razão do ocorrido no início do expediente desta quinta-feira (26/05), quando o Edifício Arnoldo Péres, Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, no Aleixo, registrou reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido em países vizinhos ao Brasil, a Presidência do Tribunal determinou que a atividade forense do referido Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, nesta data.

O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual. E para que não ocorram prejuízos à prestação jurisdicional, os prazos processuais ficam suspensos nesta data.

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros.

Fica o registro do ponto eletrônico biométrico dispensado no dia de hoje para os servidores das três unidades.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.