Segurança Compartilhar
Tristeza

Terremoto de magnitude 6,2 atinge a China e deixa mais de 100 mortos

Abalo sísmico ocorreu nas províncias de Gansu e Qinghai; quase 400 pessoas ficaram feridas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/Reprodução
Foto: SBT News/Reprodução

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o noroeste da China na madrugada desta terça-feira (19). O tremor ocorreu nas províncias de Gansu e Qinghai, onde, segundo a estatal Xinhua, ao menos 118 pessoas morreram e 397 ficaram feridas. Os números, no entanto, ainda podem aumentar, já que muitas pessoas estavam dormindo na hora do sismo.

Em meio ao cenário, autoridades chinesas ativaram um alerta de emergência de socorro e enviaram equipes às regiões afetadas para socorrer os feridos. Muitas pessoas estão sendo retiradas dos escombros e levadas para hospitais próximos, mas as baixas temperaturas estão dificultando as operações de resgate.

“O terremoto causou vários graus de danos em casas e infra estruturas, como água, eletricidade e estradas dentro e ao redor do epicentro. Após o terremoto, um total de 1.440 bombeiros e equipes de resgate correram para a área do desastre”, disse o Centro de Redes Sísmicas da China.

O abalo sísmico também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Conforme os dados, o epicentro do terremoto foi identificado a cerca de 37 km de Linxia, na província de Gansu, e a uma profundidade de 9,6 quilômetros. A avaliação é que o tremor foi severo, o que pode ter causado danos moderados a graves.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.