Talibã expõe corpos de quatro supostos sequestradores em guindastes
Os homens foram pendurados em guindastes depois de trocarem tiros com extremistas no Afeganistão
• Atualizado
Quatro corpos foram pendurados por talibãs em guindastes neste sábado (25) na cidade de Herat, no Afeganistão. Os supostos sequestradores morreram após troca de tiros com extremistas. O vice-governador da província, Mawlawi Shir Ahmad Muhajir, afirmou que a exibição dos cadáveres em praça pública é exemplo para a população de que o sequestro não será tolerado.
Esta é a punição pública de maior notoriedade realizada pelos talibãs desde que tomaram o poder do Afeganistão em agosto. As imagens foram divulgadas por meio de redes sociais e mostram corpos ensaguentados e o guindaste levando o corpo de um homem, tudo sob os olhos de uma multidão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Outro vídeo mostra um homem erguido em um guindaste com um cartaz no peito com os dizeres “os sequestradores serão castigados desta maneira”.
Muhajir disse que um empresário e seu filho tinham sido sequestrados na cidade na manhã deste sábado (25). A polícia então bloqueou as estradas que rodeiam a cidade e os talibãs detiveram os homens em um posto de controle, onde “aconteceu um tiroteio”, relatou.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO