Segurança Compartilhar
Crime

“Se acobertaram como moradores de rua”: suspeitos usaram disfarce para matar dono de churrascaria

Um dos suspeitos chegou a usar um cobertor para se passar por uma pessoa em situação de rua. Imagens mostram o momento que um dos homens foge após o disparo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Novos detalhes sobre a morte do proprietário da Abrão Churrascaria, no último domingo (8), no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, foram divulgados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (11), em coletiva de imprensa na Capital. O delegado Guilherme Mariath, responsável pelo caso, destacou que a dupla de criminosos planejou o crime. O ex-funcionário da churrascaria foi preso na terça, e o outro homem nesta quarta.

“Se acobertaram como moradores de rua”, disse o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital (DRR sobre a estratégia utilizada sobre os criminosos. O suspeito que atirou contra o empresário ficou deitado na frente da casa, como se fosse morador de rua.

Segundo o delegado, o primeiro suspeito preso pela polícia ficou deitado em um ponto de ônibus, próximo da casa, para vigiar e garantir que o comparsa pudesse cometer o crime. O homem que ficou de tocaia é o ex-funcionário da churrascaria do empresário. Conforme a polícia, seu depoimento ajudou a encontrar o segundo suspeito.

Conforme o delegado, a vítima encontrou o criminoso deitado na porta de casa, como se fosse uma pessoa em situação de rua. “Ele encontrou no cidadão na frente de casa quando chegou e o homem levantou e entrou em luta corporal”, explica.

O suspeito atirou pelo menos seis vezes contra o empresário, destes, três tiros atingiram a vítima, que não resistiu.

“Nós conseguimos verificar quando ele se posicionou numa parada de ônibus em frente à casa da vítima. O outro indivíduo pegou um cobertor e deitou lado da porta da residência da vítima. Ambos conseguiram se enxergar para caso enxergasse alguém ou chegasse a polícia para se alertar”

delegado Guilherme Mariath

Após o crime, a dupla fugiu do local e se escondeu em uma ponte, imagens mostram o momento que um dos homens foge após o disparo. A Polícia Civil conseguiu traçar o trajeto dos suspeitos.

De acordo com o delegado, tanto o ex-funcionário, quanto seu comparsa, confessaram o crime, que resultou em latrocínio, roubo seguido de morte.

Imagem mostra trajeto feito pelos criminosos no dia do crime | Foto: Divulgação

Vídeo mostra momento que suspeito foge da cena do crime

Vídeo: Divulgação

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.