Suspeitos incendeiam pontes após morte de traficante em Itapema
Grupo colocou fogo em ponte que dá acesso à comunidade.
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu dois homens no final da tarde desta quinta-feira (27), no bairro Morretes, em Itapema, no Litoral catarinense. Um dos homens foi preso após ser identificado em imagens feitas pela Agência de Inteligência do 31⁰ BPM e outro em flagrante, quando colocava fogo em entulho. A inteligência da polícia estava monitorando a ação, que foi organizada após a morte de um traficante em confronto com a polícia, na quarta-feira (26) no interior do bairro. O local do incêndio é o principal acesso ao bairro e possui residências nas proximidades, colocando em risco moradores, afirma a PMSC.
Conforme a PMSC, um grupo incendiou pontos que dão acesso a um local denominado como “Invasão”, no final da rua 450.
A Agência de Inteligência do 31⁰ BPM se posicionou nas proximidades e identificou alguns autores nas imagens. Segundo a PMSC, eram diversos envolvidos na situação, porém alguns deles se portavam de modo a liderar os demais, entre eles, os dois homens presos.
Um dos suspeitos presos, de 19 anos, foi visto no grupo que colocou fogo no local. Ele foi visto pelos saindo de uma mercearia com uma caixa de foguetes. Ao ver que a PMSC iria abordá-lo, o suspeito fugiu para dentro de sua casa. No local, os policiais encontraram uma balança de precisão, dois tabletes grandes de maconha e 256 gramas de maconha embalada.
O outro suspeito, de 29 anos, registrado na filmagem quando ateava fogo no local com entulhos, foi preso em flagrante, pela prática de incêndio criminoso. Ele possuí passagem por tráfico de drogas.
O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e apagou os focos de incêndio, liberando a via para o trânsito de veículos e pedestres. Os detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos de praxe.
Veja imagens
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO