Suspeitos do “golpe do motoboy” são presos em Chapecó
Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento.
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu dois homens pelo “golpe do motoboy”, em Chapecó. A ação ocorreu na tarde de ontem (26) por meio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira.
Um dos homens presos tem 47 anos e o outro 26 anos. Ambos são de São Paulo. O trabalho contou com a Polícia Militar, que deu apoio na troca de informações. Foram apreendidos dinheiro, máquinas de cartão e diversos cartões.
Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem de motocicleta chegava na casa do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.
Após o recebimento de boletins de ocorrência feitos pelas vítimas, a equipe de investigação iniciou a coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos dois suspeitos. Ambos estavam hospedados em um apartamento alugado no bairro Esplanada para ficar apenas uma semana – pretendiam ir embora nesta sexta-feira.
Alerta
A Polícia Civil orienta mais uma vez que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas.
Denuncie
181
WhatsApp (48) 98844-0011
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO