Suspeitos de matar homem em BC alegam que encontraram corpo e decidiram enterrá-lo
Corpo foi encontrado na quinta-feira (21)
• Atualizado
Os três suspeitos presos após serem flagrados enterrando o corpo de José Neri, de 47 anos, em Balneário Camboriú, na última quinta-feira (21), decidiram ficar em silêncio durante o depoimento para a Polícia Civil. Os dois adolescente e o homem maior de idade foram localizados enquanto enterravam o corpo na Rua Fortaleza, no bairro da Barra, localidade conhecida com brejo. Quando abordado pela Polícia Militar, o trio informou que localizou o corpo na rua e decidiu enterrá-lo.
Para o delegado Vicente Soares, responsável pela investigação, a alegação é “totalmente descabida”. “Nós não temos dúvidas da participação dos três suspeitos detidos”, informou o delegado. A participação de outras pessoas no crime não é descartada pela Polícia Civil.
A Polícia Civil apura ainda se eventuais dívidas pelo tráfico estão ligadas a motivação do crime. José Neri possuía 45 boletins de ocorrência registrados em seu nome, por crimes diversos, e familiares informaram para a Polícia Militar que o homem era usuário de drogas.
Denúncia anônima
A localização do corpo aconteceu após uma testemunha ligar para a PM e informar que três homens estariam enterrando um corpo no local. No momento em que os policiais se aproximaram da cena do crime, os suspeitos tentaram fugir. Contudo, dois foram capturados e estavam em posse de uma pá e uma enxada, além de 14,6g de crack e 5,5g de cocaína. O terceiro homem, que conseguiu se evadir no momento da abordagem, foi localizado posteriormente, também sendo preso em flagrante.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO