Segurança Compartilhar
prisão

Suspeitos de balearem bombeiros em serviço são presos em operação policial

Um dos suspeitos morreu ao trocar tiros com os policiais e outro segue foragido

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de SC
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de SC

Nesta quinta-feira (30) duas pessoas, suspeitas de atirarem contra bombeiros militares em serviço, foram presas durante uma operação realizada em conjunto pela Polícia Civil e Militar. Na ação, os policiais tinham como objetivo capturar os envolvidos no crime, que aconteceu na noite de 18 de março, em Itajaí. 

Para apurar o caso um inquérito policial foi instaurado e durante a investigação, as autoridades analisaram a cena dos disparos, registrada por câmeras de monitoramento.

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão, nos quais as equipes apreenderam celulares, pequenas porções de drogas e um revólver. Um suspeito ainda segue foragido e o outro morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destacou que, assim que as forças de segurança foram informadas do atentado, a Polícia Civil começou o trabalho de investigação para localizar os criminosos. “Foi uma união de esforços da Polícia Militar e da Polícia Civil para o resultado dessa operação bem sucedida com as prisões de hoje”, ressaltou o delegado-geral Ulisses.

O delegado responsável pela investigação Eduardo Ferraz informou que os suspeitos são ligados a facções criminosas. “As investigações continuam, mas já avaliamos como bem sucedida essa operação, já que foram presos os dois suspeitos que efetuaram os disparos contra os servidores que atuam na ambulância dos Bombeiros”, reforçou o delegado Ferraz. 

A busca pelos criminosos mobilizou mais de 80 agentes, além de helicópteros e cães farejadores. 

Entenda o caso:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi alvejado na noite deste sábado (18) durante um atendimento no bairro Espinheiros, em Itajaí, Litoral Norte. A equipe atendia um homem que foi baleado e, a caminho do hospital, foram atingidos por disparos.

Os tiros atingiram dois bombeiros que estavam dentro da viatura. Uma mulher foi atingida perto do cotovelo e um homem foi atingido no abdômen, ombro e braço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo assim os dois levaram a viatura até a Unidade de Pronto Atendinento de Cordeiros e depois foram levados pelo SAMU até o hospital. Eles estão estáveis e passaram por exames.

Na manhã deste domingo (19), a mulher já passou por alta. Já o outro bombeiro passou por cirurgia e segue hospitalizado.

O homem, que foi atendido na ocorrência, foi alvejado com um tiro na perna e também foi encaminhado ao hospital.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.