Suspeitos de assalto a banco em SC são mortos em confronto no Norte do Estado
No local da ocorrência, foram apreendidos uma réplica de pistola, dois revolveres calibre .38, munições, uma quantia de R$ 7,1 mil e dois aparelhos celulares.
• Atualizado
Na noite desta quarta-feira (29), dois suspeitos de terem realizado recentemente dois assaltos à cooperativas de crédito, o primeiro em Itajaí (em 06/07/2021) e o segundo em Porto Belo (em 22/09/2021), foram mortos em confronto com a polícia em Balneário da Barra do Sul, no Norte do Santa Catarina. Policiais do 25º BPM (Navegantes), do 27º BPM (São Francisco do Sul), da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal realizaram operação conjunta.
Imagens mostram reféns e ação de criminosos dentro de agência em Porto Belo; veja
A operação
Equipes da agência de inteligência do 25°BPM, durante diligências, localizaram um veículo semelhante ao utilizado pelos suspeitos em assalto, sendo este acompanhando e mais adiante confirmando se tratar dos criminosos. Notou-se que o veículo deslocou até uma residência na Rua Evalino Zimmermann, em Balneário Barra Do Sul.
Após identificados, foram acionadas as equipes ostensivas do 27º BPM de São Francisco do Sul, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para abordagem dos suspeitos. No entanto, os policiais da agência de inteligência foram notados pelos criminosos.
Durante tentativa de abordagem, os homens, mesmo após verbalização policial, se encontravam com armas em mãos, sendo necessário reagir com disparos. Dois foram atingidos e mesmo com o socorro, não resistiram aos ferimentos.
No local da ocorrência, foram apreendidos uma réplica de pistola, dois revolveres calibre .38, munições, uma quantia de R$ 7,1 mil e dois aparelhos celulares.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO