Suspeitos de aplicar golpes em idosos são presos em Chapecó
Um deles é um adolescente de 16 anos e o outro, um homem de 25 anos, ambos já possuem passagens por tráfico.
• Atualizado
Pela terceira vez em menos de três meses, a Polícia Civil prendeu outros dois suspeitos de aplicarem golpes do cartão clonado contra idosos, em Chapecó.
Eles são de São Paulo, um deles é um adolescente de 16 anos e o outro um homem de 25 anos, e já possuem passagens por tráfico. A ação foi da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó.
A equipe de investigação recebeu informações que os golpes estavam acontecendo ainda na tarde de segunda-feira (04) e passou a levantar informações. Os suspeitos foram abordados no bairro São Cristóvão. Com eles foram encontrados máquinas de cartão de crédito, dinheiro, celulares, além dos cartões das vítimas.
Prevenção
Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento.
Para isso, logo depois da ligação um homem, desta vez de carro, chegava na casa do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.
A Polícia Civil alerta que já foram seis presos pelo mesmo motivo, em menos de três meses. Todos possuem suspeita de envolvimento com facção criminosa de São Paulo, que atua em vários Estados do Brasil.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO